A nova campanha verão da Sabesp sobre a economia de água, principalmente no período de verão e de férias, usa o humor para falar do desperdício na hora do banho. Quem estrela a campanha é a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, que fez uma paródia da música “A casa caiu”, sucesso dos músicos em 2010. O comercial mostra um homem (o ator Rodrigo de Almeida Piccin), embaixo do chuveiro aberto, ele faz de tudo: canta, dança, brinca com um patinho, só não toma banho.
De um rádio em cima da pia começa a tocar uma música. As paredes do cenário “caem” e no fundo aparece a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba no palco. Os artistas cantam a paródia da música: “Para, para, para tá louco. Tá tudo errado gastar água que nem doido. Chuveiro aberto e só você não viu, sua casa caiu”. Ao final a dupla orienta: “Para a sua casa não cair neste verão, use água com responsabilidade. Tome banhos rápidos, feche sempre a torneira. Faça sua parte”,.
A campanha conta com comercial em TV (aberta e fechada), spot em rádio, anúncio impresso e online, e será veiculada na capital e litoral paulista. Nos materiais impressos são duas versões de anuncio. Em um, o chuveiro jorrando água aparece no centro do anúncio e a dupla está no
lado direito. A peça traz dicas para economizar a água: diminua o tempo do banho, feche a torneira ao escovar os dentes ou fazer a barba, mantenha a torneira fechada enquanto ensaboa a louça.
A criação é da agência nova/sb, que tem expertise em campanhas de interesse público.