Greenpeace quer tirar a VW do lado negro da Força

29/06/2011

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/nXndQuvOacU” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/1ulH5CAjprc” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

No início deste ano, a Volkswagen emocionou o mundo com a campanha The Force criada pela Deustch para o Passat onde um garoto vestido de Darth Vader interagia com o carro. O filme inspirou o Greenpeace a fazer uma campanha – VW: The Dark Side – cobrando da empresa a adesão às políticas de redução de emissão de CO².

No primeiro filme, VW: The Dark Side crianças vestidas dos personagens de Star Wars: a Estrela da Morte enfrentam o mini-Darth Vader e o Passat. No final o lettering diz que a Volkswagen traiu o planeta se opondo aos cortes de CO² e convoca as pessoas a aderir à rebelião. No segundo filme, VW: The Dark Side Episode 2 o final é feliz: Darth Vader se junta aos demais e a Estrela da Morte emite música e luzes coloridas.