Compartilhe a vida

14/06/2011

Hoje é o Dia Mundial da Doação de Sangue, uma campanha da Organização Mundial de Saúde (OMS). O tema deste ano é Share Blood, Share Life (Compartilhe Sangue, Compartilhe Vida). A criação é da agência brasileira nova/sb. O cartaz da campanha mostra uma gota formada por diversos símbolos que representam os momentos de vida – solidariedade, alegria, amizade e amorl. O filme de 30 segundos, que mostra gotas que se juntam será veiculado em sete idiomas (inglês, árabe, chinês, francês, português, russo e espanhol).

A intenção da nova/sb é mostrar quantas vidas existem dentro de cada gota de sangue doado. Além disso, a palavra “Share” remete ao hábito das pessoas compartilharem suas vidas na internet através de sites de relacionamento, por exemplo. “Já que as pessoas gostam de compartilhar seus pensamentos, momentos e histórias de vida, por que não compartilhar algo muito mais útil e profundo?”, observa Ricardo Furriel, VP de Criação da nova/sb. Esta é a quarta vez que a nova/sb  é escolhida pela OMS para criar uma ação de tamanha importância e repercussão como esta. Em 2008 e em 2010, a agência venceu a disputa que envolveu cerca de 5 agências de quatro continentes, e foi responsável pelo desenvolvimento da campanha global do Dia Mundial Sem Tabaco. Já em março deste ano a nova/sb foi a única agência brasileira a ser convidada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para participar do processo de concorrência e criar um pôster para a Campanha Mundial de Saúde de 2011. A peça foi produzida e distribuída pela OMS para os 53 países com os quais a organização tem relação.