Divida a vida. Doe sangue. Esse é o slogan da campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue 2011, criada pela agência brasileira novaS/B para a Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é mobilizar as pessoas para a importância da doação de sangue. O lançamento oficial é no dia 14 de junho, mas as peças da campanha já estão disponíveis para download no site da OMS. De acordo com a entidade, para atender as necessidades básicas por sangue de um país, pelo menos 1% da população tem de doar.
Pela quarta vez, a novaS/B foi escolhida numa concorrência internacional pela OMS para criar uma ação como esta. Em 2008 e em 2010, a agência venceu a disputa que envolveu cerca de cinco agências de quatro continentes, e foi responsável pelo desenvolvimento da campanha global do Dia Mundial Sem Tabaco. As duas campanhas foram veiculadas para cerca de 200 países em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, além do inglês, francês, espanhol, português e muitos outros.
Em março deste ano a novaS/B foi a única agência brasileira a ser convidada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para participar do processo de concorrência e criar um pôster para a Campanha Mundial de Saúde de 2011. A peça foi produzida e distribuída pela OMS para os 53 países com os quais a organização tem relação.