E se as pessoas que recebem doação de órgãos pudessem agradecer àqueles que salvaram suas vidas? O abraço carinhoso retratado na campanha criada pela CLM BBDO dos EUA sensibiliza e incentiva as doações. As peças foram criadas para a France ADOT (Fédération des Associations pour le Don d’Organes et de Tissus humains) e começaram a ser veiculadas este mês. De acordo com a entidade, durante vários anos, a estratégia das campanhas publicitárias foi a de convencer os indivíduos a ter cartões informando que são doadores. Este ano, a estratégia foi valorizar esses doadores em potencial, mostrando como suas ações é uma imensa fonte de felicidade para os beneficiários.
Segundo a France ADOT, o desafio criativo para a agência foi mostrar a força dessa boa ação sem contestar publicamente quem não doa, dar aulas ou ser provocador. Por suas ações, o doador se torna um ” salva-vidas “. O texto dos anúncios diz: milhares de pessoas devem suas vidas aos doadores de órgãos. Carregue sempre o seu cartão de doador.