Os anúncios criados pela agência Bronx lembram cartazes de cinema, onde o mocinho sempre aparece para salvar o dia. E essa foi justamente a idéia da campanha, feita para a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba: destacar que quem doa sangue está salvando a vida de alguém. As ilustrações foram cedidas pela produtora de animação e ilustração gaúcha Alopratoons. As peças começaram a ser veiculadas em janeiro.
A Santa Casa de Misericórdia recebe de 800 a 1.000 doações por mês, sendo que o estoque atende também outros hospitais de Curitiba. Todas as pessoas acima de 18 anos, com peso superior a 50 quilos e com boa saúde podem doar sangue. Para doar é preciso ter em mãos um documento original com foto, não estar em jejum, ter boa saúde, pesar acima de 50 kg, não fazer uso de drogas, não estar grávida ou amamentando, não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 24h e avisar ao médico do banco de sangue se faz uso de qualquer tipo de medicamento. O Banco de Sangue da Santa Casa funciona de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (41) 3322-2387.