Acidentes de trânsito mudam a vida das famílias. E lembrando a responsabilidade de cada um em relação aos entes queridos que a agência Escala criou as peças acima para a campanha de final de ano para o Detran do Rio Grande do Sul. Usando os populares adesivospara carros que mostram pais e filhos, a mensagem lembra que respeitar o limite de velocidade, usar cinto de segurança, evitar o celular e a bebida na direção é o mínimo para garantir a segurança de todos.
A campanha, que será veiculada até o 31 de dezembro, é composta de filme de 30 segundos para televisão e cinema, anúncios para jornais e spots de rádio. No filme, a locução revela dados de vítimas fatais de acidentes: este ano, até o momento, o estado teve 1.450 vítimas fatais de acidentes de trânsito, 150 delas eram crianças e adolescentes e 1.300 adultos. Os personagens do adesivo vão desaparecendo a medida que os números são apresentados. E encerra: não dá pra continuar assim. Não corra. Não fale ao celular. Use o cinto, inclusive no banco de trás. E se dirigir não beba.