Os filmes acima fazem parte do movimento Trânsito Mais Gentil: Um trânsito melhor começa com você, uma inciativa da Porto Seguro Auto lançada em dezembro. A criação é da Caso Design Comunicação. Além dos filmes, a campanha tem spots, site, blog e perfis nas redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut. As peças usam o humor para tentar convencer as pessoas a serem mais tolerantes no trânsito. A empresa se baseou em diversos estudos sobre a relação entre comportamento humano e trânsito. Entre as fontes consultadas, estão alguns estudos, como Driving Anger Scaler (Deffenbacher, Oetting e Lynch, 1994), que identificou as situações que mais “irritam” o motorista no trânsito (dirigir colado à traseira do carro; com o farol alto aceso; ultrapassagem pela direita; pedestre que atravessa a rua lentamente; congestionamentos; buzinaço; entre outras). E levantamentos de instituições de trânsito brasileiras, como o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No Brasil, cerca de 35 mil pessoas morrem no país vítimas de acidentes de trânsito causados por falha humana.