Faz humor que muda

08/10/2009

Como em todos os outros metrôs, no de Estocolmo as pessoas preferem as escadas rolantes que fazer um pouco mais de exercício subindo degraus. No entanto, conforme mostra o primeiro filme, 66% das pessoas preferiram fazer exercício na escada-piano montada pela DDB de Estocolmo. A ação, criada para para a Volkswagen, faz parte da campanha Fun Theory (teoria do divertimento) que pretende mostrar que basta acrescentar um pouco de humor para mudar o comportamento das pessoas.

No segundo filme da campanha, foi instalado uma lixeira num parque. Na peça, escreveram ser a mais funda do mundo e acoplaram um sistema de som onde, a cada lixo jogado correspondia a um zumbido de precipício de desenho animado. O resultado foram 71 kg de lixo jogados nesta lixeira, contra os 41 kg da tradicional. Por trás da idéia, a intenção é reforçar que a Volkswagen está preocupada com a saúde e o meio ambiente. E que isto está presente nos seus carros. No site da Fun Theory, os internautas podem mandar vídeos e experimentos parecidos com o da campanha. O melhor, escolhido por uma banca de especialistas em comportamento e meio ambiente, vai levar 2,5 mil euros.