Amanhã (29) a campanha do movimento TCK TCK TCK (o nome é uma referência ao tique-taque de um relógio, para lembrar que ações contra as mudanças climáticas são urgentes) chega ao Brasil em ações que serão realizadas em 10 capitais. A idéia é mobilizar a sociedade brasileira pela assinatura de um novo acordo sobre mudanças climáticas durante a Conferência das Partes em Copenhagen, Dinamarca (a COP-15), que ocorrerá de 7 a 18 de dezembro. A mensagem já havia sido levada ao mercado publicitário durante o Festival de Cannes em apresentação da Euro RSCG e da ONG Advertising Comunity Together (ACT), com participação de Kofi Annan, ex-secretário geral das Nações Unidas e do pop-star Bob Geldof (leia mais aqui). Entre as ações de comunicação previstas está a inauguração de relógios de 10 metros de altura – eles farão a contagem regressiva para a COP – 15 e são alimentados por energia solar – na praia de Copacabana (Rio de Janeiro), Parque do Ibirapuera (São Paulo) e o Farol da Barra (Salvador). Um comercial de 30 segundos, criado pela EURO RSCG e adaptado para o Brasil, será veiculado durante duas semanas na Rede Globo. Acima alguns dos anúncios criados pela EURO RSCG para a TCK TCK TCK, uma organização que reúne outras ONGs e personalidades mundiais na luta contra o aquecimento global.
Com informações do Meio & Mensagem.