Acaba de ser lançado o segundo número da revista Página 22, publicada pelo GVces, o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas. A revista é distribuída gratuitamente para um mailing de seis mil nomes dos setores financeiro e empresarial, na administração pública e no terceiro setor. Além disso, pode ser encontrada também nas principais bancas e nas livrarias da FGV.
A publicação, que propõe a discussão de temas ligados ao interesse público (como meio ambiente, cultura, desenvolvimento sustentável, entre outros), traz na matéria de capa desta edição um assunto crucial para o País: a educação.
Foram abordadas pautas como a falta de uma política pública efetiva, a má gestão de recursos e até a questão social, como a negligência ao acesso da educação para a população mais pobre. “As elites, que pagam escolas particulares, pouco interesse têm em cobrar a melhoria do ensino básico público, esquecendo-se de que os prejuízos se refletem para a sociedade como um tudo.” provoca o editorial.