O melhor tratamento não vem em um pote de creme

21/05/2009

 

No mundo todo, a marca de cosmétícos inglesa The Body Shop , da holding L’Oreal desde 2006, tem um posicionamento agressivo em campanhas de interesse das pessoas. Suas peças de publicidade falam do respeito ao meio ambiente (nenhum produto da marca é testado em animais e são todos naturais) até o direito à educação. A mais nova iniciativa da empresa neste sentido é na Austrália e, dessa vez, é mais bem comportada que as que fez no passado para o Greenpeace, por exemplo, ou as críticas ao sistema educacional inglês (as inscrições nos caminhões da The Body Shop que circulavam em Londres: se você pensa que a educação é cara, experimente a ignorância). Ela é uma das patrocinadoras do projeto Respect, que busca a conciliação entre aborígines e descendentes de colonizadores do grupo ANTaR (Australians for Native Title and Reconciliation). Lançada no dia 18 de maio, a campanha pretende, até o dia 7 de junho arregimentar mais de 20 mil assinaturas num compromisso contra o racismo. A idéia é que cada um dos austrialianos, ao assinar o termo de adesão, participem ativamente do processo de conciliação. Em julho, cada pessoa que assinou o termo vai receber uma série de quatro emails da ANTaR indicando como poderá ajudar contra o racismo. A arte do poster é de Murray Bunton e a foto de Pip Blackwood.