O YouTube, rede social de troca de vídeos do gupo Google, lançou um novo programa para apoiar entidades sem fins lucrativos. Essas instituições poderão ter, gratuitamente, um canal especial, incrementar a divulgação do trabalho que realizam e ainda por cima arrecadar donativos dentro da rede social. Também recebem dicas e ferramentas do Google para ajudá-las a ser mais eficientes, fazer e editar vídeos. Por enquanto, o serviço está disponível apenas para instituições da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos. Já aderiram ao serviço: The ONE Campaign, Clinton Foundation, 24 Hours for Darfur, Anaheim Ballet Ed in ’08, 92nd Street Y, Play Pumps International, Witness Pulitzer Center on Crisis Reporting, YouthNoise, Earthjustice e Rotary International. Não podem participar do programa, instituições de cunho político ou religioso, focadas em lobby para mudança política ou de políticas, organizações comerciais, serviços de orientação de crédito, serviços de intermediação de doações e organizações com base em taxas e portais. Leia mais sobre o programa aqui.