nova/sb: campanha é resultado de pesquisa

13/03/2007

O engajamento da novaS/B na luta contra a obesidade infantil é resultado de pesquisa que antecedeu a criação das peças. Os anúncios destacam rostos de crianças e sobre seus olhos frases de alerta sobre problemas de saúde causados pela obesidade. O objetivo é causar impacto especialmente junto aos pais e educadores para um problema que já atinge 6 milhões de crianças brasileiras.

Antes da criação das peças, foi realizada pesquisa qualitativa com o público alvo (pais), submetendo à eles diferentes linhas e diferentes abordagens criativas. Não queríamos apenas produzir anúncios bonitos e criativos. Queríamos anúncios que chamassem a atenção para o problema. Por isso, tudo foi avaliado também quando os anúncios foram criados. Desde o impacto das peças publicitárias até o nível de compreensão, relevância do tema e capacidade efetiva de mobilização.

Os anúncios que foram escolhidos e divulgados foram os que mais sobressaíram nos quesitos: compreensão e capacidade de mobilização dos pais.

A campanha não se limita aos anúncios. O site www.diganaoaobesidadeinfantil.com.br traz informações, links e dicas importantes para auxiliar os pais a enfrentar o problema.