6 dicas para o almoço de família
1 Não leve para o almoço torta de climão
Em um encontro de família é normal que a conversa descambe para um ataque, seguido de outro. E isso pode ser culpa SUA! Não saia de casa com o pensamento eu já sei exatamente o que o tio Rubens vai falar, não preciso ouvir nada. Vá aberto, cara, afinal, torta de climão dá indigestão.
2 Respeite para ser respeitado
Responda a uma provocação com uma esperta gentileza. Do tipo: tem muita coisa que eu não concordo com você, mas você está certa em determinada questão. Você com certeza irá desmontar facilmente sua tia sabe tudo.
3. Não tente mudar a opinião da mesa
Se você foi na manifestação a favor e sua família contra, ou o contrário, certamente você não irá convencê-los durante a refeição a mudar de posição. Nem tente. Entenda que cada um tem uma opinião diferente de acordo com sua bagagem de vida. Se o assunto vier à tona tente entender as motivações que cada um tem para escolher o que você acha ser o lado negro da força. Isso te trará luz!
4. Memória de elefante só para coisas boas
Tente não colocar o dedo na ferida. Usar as burradas do passado do primo para criticar é feio. Ainda mais se estiver discutindo algum tema polêmico. A pessoa sabe de suas próprias pisadas de bola no passado. Você também sabe das suas. Melhor dar risada com os micos engraçados da infância e adolescência, né?!
5.Ouça
A história que tudo tem dois lados é velha mas nunca sai de moda. Além disso, enquanto ouve, sua comida não esfria.
6. Se tudo der errado, faça como a Glória!
Se você não quer ser legal, ao menos seja inteligente: seja tolerante!