Após realizar uma pesquisa com mulheres entre 14 e 40 anos, o Sport England, órgão de apoio ao esporte amador ligado ao Ministério de Esportes da Inglaterra, detectou que milhões de inglesas gostariam de praticar atividades físicas regularmente mas não o fazem por medo de julgamentos sobre o seu corpo. A nova campanha “This Girl Can” pretende acabar com essas barreiras e encorajar as mulheres a serem mais confiantes e praticar qualquer esporte, independente de sua idade ou porte físico.
A campanha foi criada pela agência FCB Inferno. Segundo o CEO da Sport England, Jennier Price, existe uma enorme lacuna entre os gêneros nesse sentido, já que o número de homens que praticam essas atividades regularmente excedem em 2 milhões o número de mulheres, mesmo que 75% delas afirmam que gostariam de praticar mais. Com mais de duas milhões de visualizações , o filme da campanha foge do modelo fitness em voga na maioria dos comerciais. Mostra de uma forma positiva, embaladas pelo rap ‘Get Ur Freak On’, mulheres comuns e de diferentes portes físicos praticando diversas atividades físicas.
As peças da campanha deixam claro que essas mulheres podem não só serem amantes dos exercícios diários como podem praticá-los de forma intensa. As peças trazem frases como “Suando como um porco, mas me sentindo como uma raposa”, “Eu me movo, logo existo”,”Eu nado porque amo meu corpo, não porque o odeio” e “Eu pedalo devagar, mas estou deixando todos que estão no sofá pra trás”.
A campanha está também utilizando as mídias sociais para iniciar um debate geral a respeito do assunto. “Essas mulheres têm infinitas razões para fazer o que elas fazem. Se você está se perguntando se você deve se juntar a elas – ou continuar – esta campanha mostra que realmente não importa se você é pouco habilidosa ou experiente e boa. O principal ponto é que você é uma mulher e você está fazendo algo que merece ser celebrado”, afirma Price no site oficial da Sport England. Para saber mais sobre a campanha e acessar mais materiais basta acessar o site thisgirlcan.co.uk .